Beth Carvalho
ME BEIJA QUE SOU PAGODEIRO
Nobel da música
Diane Warren e Anna Netrebko
QUARTAAUTORAL
Cliver Honorato e Juliano Policarpo
Nesta quarta (12), Cliver Honorato e Juliano Policarpo são os convidados do Projeto Quartaautoral, no Bar do Museu Clube da Esquina (Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza). Cliver é músico e compositor, nascido em Belo Horizonte. Tem disco gravado em 2017 com canções de rock, jazz, bossa e samba, todos de sua autoria. Já Juliano Policarpo, que também é cantor e músico, fará apresentação com obras de sua autoria, inspirada em momentos de sua vida e em detalhes repletos de arte e do cancioneiro. Os shows começam às 21h e os ingressos custam R$ 10 na bilheteria ou no site www.bardomuseuclubedaesquina.com.
Informações: (31) 2512-5050 ou 99688-0558.
BINHO BARRETO
BOLETO PROBLEMA
OSCAR
AUDIÊNCIA EM BAIXA
A transmissão da 92ª edição dos Prêmios da Academia alcançou na noite de domingo (9) a pior audiência de sua história, com apenas 23,6 milhões de espectadores nos Estados Unidos, uma forte queda em comparação com o ano passado, segundo a rede de TV ABC. Em 2019, pararam em frente aos televisores americanos para assistir ao Oscar, prêmio mais famoso do cinema, 29,6 milhões de pessoas. Em 2018, apenas 26,5 milhões assistiram, o menor número até aquele momento. A edição de 2020, certamente, será lembrada por ter premiado como melhor filme Parasita, primeiro longa-metragem de língua estrangeira a ganhar a estatueta mais cobiçada. Pelo segundo ano consecutivo, os organizadores decidiram excluir a figura do apresentador único, na esperança de repetir o sucesso de 2019, mas as atuações das estrelas que se revezaram fazendo piadas e apresentando os prêmios foram em geral decepcionantes.
FESTIVAL DE VERÃO
VALE DO AÇO
A quinta edição do Festival de Verão Vale do Aço, que termina no domingo (16), reserva programação diversificada na reta final, com cinema, teatro, dança, música e aulões gratuitos na programação realizada pelo Instituto Usiminas. Nesta quarta (12), terá sessão gratuita do filme Los silencios, às 19h30, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Na quinta-feira (13), no mesmo local, é dia de samba com o grupo Que Samba Bom (foto), às 20h; e de drama no Teatro Zélia Olguin com a peça Bombyx mori – de lagarta a mariposa, também às 20h. Para as atrações pagas, o público pode comprar ingresso no valor de meia-entrada mediante a doação de 1kg de alimento a ser destinado para entidades da região. Informações e programação completa no www.institutousiminas.com.