Série 'Cavaleiro da Lua' revela o lado sombrio (e adulto) da Marvel
Oscar Isaac vive o protagonista com transtorno dissociativo de identidade, que se desdobra em pacato funcionário de museu, ex-mercenário e deus egípcio
Por
Matheus Hermógenes*
06/04/2022 04:00 - Atualizado em 06/04/2022 13:32
Depois de integrar o elenco de “Duna”, que levou seis estatuetas do Oscar, o ator guatemalteco Oscar Isaac protagoniza a série “Cavaleiro da Lua”, em cartaz na plataforma Disney+.
A nova atração do Universo Cinematográfico Marvel traz Steven Grant, personagem de Oscar Isaac, simpático e atrapalhado vendedor da loja de lembrancinhas de um museu britânico, às voltas com o transtorno dissociativo de identidade. Tem várias personas e divide seu corpo com Marc Spector, ex-mercenário, e o deus egípcio Khonshu.
Grant dorme com uma corrente amarrada à perna e a casa lacrada para evitar sair pela cidade durante crises de sonambulismo. Ele participa do embate violento entre divindades. Uma delas sob a personalidade de Arthur Harrow (Ethan Hawke), sujeito carismático e populista.
No primeiro episódio, já se percebe o tom adulto e sombrio que a Marvel imprime à série, em contraposição ao clima de comédia de outras de suas produções recentes.
Boa parte disso se deve à interpretação de Oscar Isaac, que dá vida a vários personagens em um só, com direito a diferentes tons de voz para cada uma de suas personas.
Cavaleiro da Lua, herói e anti-herói das HQs, chega ao universo das séries
(foto: Marvel/divulgação)
Em entrevistas, o ator Ethan Hawke tem ressaltado o dualismo dos personagens diante da complexidade do mundo – Spector, por exemplo, é herói e vilão.
O elenco conta também com Gaspard Ulliel, morto em um acidente de esqui em janeiro deste ano, ocorrido após o término das filmagens. O ator francês faz o papel do Homem da Meia-Noite, antagonista do anti-herói da Marvel.
* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria
CAVALEIRO DA LUA
Direção de Mohamed Diab. Seis episódios exibidos às quartas-feiras, na plataforma Disney+.