O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, completa 80 anos hoje (26/7). Dono de um talento inigualável, a lenda do rock conquistou seu lugar na história da música com sua postura rebelde, gingado único e muito sexy appeal.
O inglês nasceu em Datford, no Reino Unido, em 1943. Sua história na música começou no seu aniversário de 18 anos, em 1961, quando marcou com o amigo Keith Richards de se encontrarem para fazer música. Um ano depois, nasceu uma das maiores bandas do mundo, a Rolling Stones. O nome foi inspirado no provérbio "a rolling stone gathers no moss" (pedra que rola não cria limo), e de uma canção de Muddy Waters.
Não se tratava somente de uma jogada de marketing, já que Jagger mostrava toda sua liberdade musical e corporal em cima do palco, além de ter uma vida pessoal conturbada. Pai de oito filhos, Lucas Jagger, fruto de um breve relacionamento amoroso com a apresentadora brasileira Luciana Gimenez, é um dos deles.
Em 2003, Mick Jagger recebeu uma honraria das mãos do então príncipe e atual Rei Charles III, o título de cavaleiro, por seus "méritos em prol da música popular". Desde então, Mick Jagger pode ostentar um "sir" antes do nome.
Com o passar dos anos, a fama de bad boy ficou para trás e, hoje em dia, Jagger não é mais visto em cenas polêmicas, mas sim no Lord's Stadium, nas partidas do time inglês de críquete. Ele também é figura carimbada em diversos jogos de futebol, especialmente durante as Copas do Mundo.
A voz do hino ‘(I can't get no) Satisfaction’ já cantou que “chatice é envelhecer”, mesmo assim, ele parece não estar entediado. Ainda com muito pique, saiu em turnê pela Europa com os Rolling Stones para comemorar o 60º aniversário do grupo, se apresentando, pela primeira vez, sem o baterista Charlie Watts, morto em 2021.
Para celebrar os 80 anos, Jagger planeja uma grande festa em Londres, ainda sem detalhes revelados. A banda também prepara um novo álbum de músicas inéditas.