Há pouco mais de três meses no mercado, a empresa trabalha com treinamentos funcionais e busca aproximar alunos e personal trainers com um preço bem mais em conta do que se paga nas academias, por exemplo. Os treinos são sempre ao ar livre, com o acompanhamento do profissional qualificado. “Quando formulamos nosso site, concentramos o atendimento aos sábados, na Pampulha. Com o tempo, estruturamos melhor o site e expandimos para mais de 10 locais em BH, além de fornecer planos corporativos”, conta Fernando Bittencourt, um dos fundadores da Alltleta.
“A industria fitness está crescendo muito. Não somos da área, mas gostamos da atividade física. Com esse lado empreendedor, vimos a oportunidade de adicionar a tecnologia na atividade física, tanto pro personal quanto pro usuário”, finaliza Fernando.
Como funciona:
O profissional de educação física se cadastra e define local e horários de seus treinos. A partir disso, o aluno que ingressar na plataforma poderá escolher com quem treinar, bastando apenas efetuar o pagamento online.“Os profissionais interessados em participar da Alltleta passam por entrevista e devem apresentar os documentos necessários, como o certificado emitido pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF/MG). A pessoa que quiser começar a treinar, entra no site e escolhe o professor e o horário. Ele só paga quando for treinar, inclusive, sequer cobramos taxa de matrícula. Vale lembrar que é de responsabilidade do aluno os exames médicos”, lembra Fernando. O cliente define a quantidade de aulas que vai querer comprar e, caso se interesse, também existem pacotes com descontos. Um treino avulso custa apenas R$13 reais. Se o aluno optar por algum plano, o valor abaixa mais ainda.
Aprovado
Mais do que uma comodidade para os alunos, o site é um aliado direto do personal. As dificuldades de encontrar alunos e encaixa-los nos mesmos horários e locais é uma dor de cabeça corriqueira no profissional. O personal trainer Erick Kenji Kamada comenta: “Este tipo de serviço é importante pra gente, pois divulga os profissionais e os lugares. Então, mesmo o cara não tendo um network bom ou o nome desconhecido no mercado, ele será divulgado e, facilmente, irá conseguir novos alunos.” Há mais de 17 anos no mercado, Erick faz a ressalva: o personal só conseguirá manter seus alunos se a qualidade do treino for alta. “Manter os alunos envolve questões de atendimento e qualidade da aula e do profissional. Você pode observar isso mediante seus treinos e resultados”, completa.
Até o momento, são mais de 700 marcações de treinos em mais de 10 locais diferentes em Belo Horizonte. A empresa possui rede social, tendo alcançado mais de 12 mil seguidores no Instagram. Para mais informações acesse: www.alltleta.com