Jornal Estado de Minas

Homem supostamente envolvido com o PCC é preso com drogas em Betim


Um homem com passagens pela polícia foi preso no fim da manhã desta terça-feira com drogas e dinheiro, no Bairro Novo Amazonas, em Betim, na Grande BH. Ele é suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), quadrilha que tem cometido uma série de assassinatos no estado de São Paulo nas últimas semanas. No último sábado, uma denúncia teria sido feita informando que o PCC começaria a atuar em Belo Horizonte e na Região Metropolitana.

De acordo com o sargento Livingstone Ribeiro, da 1ª Companhia de Missões Especiais (Ciamesp), Juliano Gomes dos Reis, 31 anos, e outros três comparsas foram a um motel de Contagem na tarde de ontem. Na ocasião eles estariam planejando ataques contra policiais civis e militares. “Funcionários do motel disseram ter ouvido essa conversa e nos repassaram. Há informações de que ele e os outros realmente sejam integrantes do PCC”, disse. “Um grande contingente policial foi empenhado para localizar esses rapazes, mas eles conseguiram evadir. No entanto, hoje logramos êxito em prender esse homem”, completou o militar.

Juliano foi abordado pelos militares por volta de 10h30, quando estava a bordo de um Fiesta preto com placa de Uberaba, no Bairro Novo Amazonas, em Betim, na Grande BH.

“Estávamos fazendo patrulhamento de rotina. Quando ele viu a viatura tentou fugir, mas nós o alcançamos”, relatou o sargento Ribeiro. Segundo ele, após revistar o veículo foram localizados um quilo de maconha prensada, cinco porções da mesma droga, três pedras de crack, uma balança de precisão e R$ 3.107 em dinheiro.

O rapaz tem passagens pela polícia por homicídio, tráfico de drogas, assalto e furto. Segundo o militar, o veículo que o suspeito trafegava já foi utilizado para cometer crimes em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Pela placa do carro em que ele trafegava constatamos que ele foi usado para efetuar crimes em várias cidades”, destacou. O suspeito nega que a droga seja dele, mas afirma “saber que está errado”. “Eu estou plantando o que eu colhi.
Deus jamais inocentará um culpado”, afirmou em tom de deboche.

De acordo com o sargento, a Polícia vai tentar localizar os outros homens que estariam reunidos com Juliano na segunda-feira. O material apreendido e o homem preso foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim, unidade onde a ocorrência será finalizada..