Jornal Estado de Minas

Famosos também já foram presos por pensão alimentícia

- Foto: Gil Rodrigues/Esp. Aqui BH/D.A Press
Detenções relacionadas a pensão alimentícia não são exclusividade de devedores anônimos. Confira nomes célebres que passaram pelo problema:

Em julho de 2009, o ex-jogador de futebol e atual deputado federal Romário (foto) foi detido em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por não pagar a pensão à ex-mulher, Mônica de Souza Carvalho Faria, com que tem dois filhos. Só foi solto após fazer

Em agosto de 2008, o ator Mário Gomes (foto) teve a prisão decretada por dever R$ 93,7 mil à ex-mulher Márcia Patrícia Mendes, com quem ele tem duas filhas.

- Foto: Munir Chatack/Record Em 1996, quando ainda era jogador do Fluminense, Renato Gaúcho ficou preso por cinco horas por atrasar a pensão da filha Carolina. O pagamento foi feito às pressas na 10ª Vara de Família do Rio.

Em outubro de 1994, o ator Paulo César Pereio passou uma semana em uma delegacia na Tijuca, no Rio, por dever R$ 30 mil de pensão alimentícia. Só saiu depois de fazer acordo com a ex-mulher, a atriz Cissa Guimarães, com quem teve dois filhos..