Jornal Estado de Minas

Fim de semana em BH será dedicado ao amor

Casais de namorados festejam o Dia dos Namorados por toda a BH. Celebração ao romance promete se estender até domingo, com programas montados segundo gostos e bolsos, nos quais o que não falta é paixão

Zulmira Furbino
Aline Bittar e Lucas Bezerra - O amor sem fronteiras: ele, de Brasília, e ela, de BH, se conheceram em Londres - Foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press

O estudante de medicina Lucas Bezerra, de 23 anos, e a estudante de engenharia, Aline Bittar, de 21, estavam passeando ontem pela Savassi em uma comemoração do Dia dos Namorados que promete se estender pelo fim de semana inteiro. É que ele mora em Brasília e veio a Belo Horizonte para curtir a data ao lado de sua cara-metade. O casal, visivelmente apaixonado, está junto há sete meses, mas o curioso é que, além de viver em cidades distantes, os dois se conheceram muito longe do Brasil – mais precisamente em Londres, para onde viajaram pelo programa Ciência sem Fronteiras. “Enquanto durou o intercâmbio, nós éramos apenas amigos, mas, quando voltamos, nossa turma resolveu se encontrar no Rio de Janeiro”, lembra ele. “Daí, ele veio a Belo Horizonte me buscar, porque era caminho”, brinca a estudante.


Como Lucas e Aline, muitos casais aproveitaram a tarde de ontem para começar a curtir um “recesso prolongado” dedicado ao amor. Pessoas como a recepcionista Daniele Gomes Borges, de 38, e seu namorado, o técnico em informática Thiago Luiz de Souza, de 28, que namoram, segundo ele, há “três anos e onze meses”. Os dois trabalham juntos e se veem o dia inteiro. Mesmo assim, enquanto namoravam na Savassi, planejavam o que fariam à noite.

A escolha foi por passear em uma barraquinha de rua no Bairro Sagrada Família, Leste de BH. “Sexta fica tudo muito cheio, por isso optamos por uma festa junina e também passaremos o fim de semana juntos”, diz Thiago.

Erick Mota Pereira, de 20, e Pablo Boherer, de 19, ambos estudantes, comemoraram a data curtindo a tarde em um banco em frente à fonte da Praça da Liberdade. Os dois foram apresentados por um amigo comum. “É nosso primeiro 12 de junho juntos, vamos a um rodízio de massas e de pizza para curtir a data”, explicou Erick, que acaba de revelar ao pai que é homossexual. “Senti muito medo de contar, porque ele é evangélico. Ele não xingou, mas disse que não seria mais meu pai, apenas meu amigo”, lamentou. A mãe já sabia sobre sua opção há mais tempo e respeitou a escolha. Para marcar a data, o casal trocou anéis de prata, colocados na mão direita em sinal de compromisso.

Isabella Pereira e Breno Diniz - Namoro na Praça da Liberdade e jantar romântico para celebrar a data - Foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press
Independentemente da história de cada um, durante todo o dia de ontem o amor esteve no ar nas ruas e praças da capital mineira. Quem não reservou lugar em um restaurante, por esquecimento, falta de tempo ou de dinheiro, se virou como pôde. Valeu jantarzinho em casa, sanduíche no bar da esquina, cerveja e namoro na Savassi, passeio de mãos dadas e muito beijo na boca pelas ruas e avenidas da capital.

A cobradora Isabella Cristina Braga Pereira, de 21, e o estudante Breno Alexandre Diniz, de 23, estão namorando há três anos. Moram nos bairros Ermelinda e Padre Eustáquio, respectivamente, ambos na Região Noroeste. Eles planejavam manter o costume de trocar presentes e festejar a data com um jantar romântico fora de casa. Mas, antes, foram dar uma volta na Praça da Liberdade.
“Já ganhei o meu presente, mas o que vou dar ao Breno ainda é surpresa”, disse Isabella, enquanto posava, encabulada, para fotos com o amado.

 

 

.