Camarim de Tizumba e Luiza Brina é furtado durante show no Palácio das Artes

Artistas e integrantes das bandas descobriram o crime ao voltar para o camarim. Dinheiro e celulares foram levados. Imagens do circuito interno serão analisadas pela Polícia Civil

Cristiane Silva
Os artistas Maurício Tizumba, Luiza Brina e banda, e do grupo Tambor Mineiro foram furtados na noite de quinta-feira durante um show no Palácio das Artes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Dinheiro e objetos pessoais foram levados do camarim. A Polícia Civil (PC) já investiga o caso.

A apresentação aconteceu na Sala Juvenal Dias, às 19h. Segundo a assessoria de imprensa da PC, consta no boletim de ocorrência que as vítimas descobriram o furto ao retornarem ao camarim, por volta das 22h. As portas externas estavam abertas, mas havia a presença de seguranças por perto. Foram levados R$ 825 em dinheiro, seis celulares, carregadores de bateria dos aparelhos, três cartões de crédito e documentos.

Ainda não há suspeitos do crime.
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Centro, onde os artistas deram detalhes do caso. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o delegado Rogério de Castro Cedrola Júnior, que assumiu as investigações, vai pedir novas imagens do circuito interno de segurança do Palácio e ouvir novamente as vítimas.

Por meio de nota, a Fundação Clóvis Salgado, responsável pelo Palácio das Artes lamentou o ocorrido, informou que todos os procedimentos legais para a investigação foram tomados e que as imagens das câmeras de segurança serão analisadas hoje. “A FCS encontra-se tão estarrecida quanto a população com o ocorrido, ao constatar que até uma instituição cultural como o Palácio das Artes seja alvo de tal violência”, finaliza. .