Jornal Estado de Minas

Teatro

Ponto de Partida mantém agenda após perda de uma de suas fundadoras

Seguindo a velha máxima segundo a qual o show não pode parar, o grupo Ponto de Partida cumpriu toda a agenda de espetáculos programada para a inauguração de sua nova sede, em Barbacena, neste fim de semana. Não foi uma decisão fácil: a atriz Lourdes Araújo, uma de suas fundadoras, morreu na madrugada de sábado, logo após participar da peça Ser Minas tão Gerais, que abriu as comemorações no local. Ela tinha 57 anos e sofreu um aneurisma abdominal. O enterro foi no sábado, no Cemitério Parque da Saudade, em Barbacena.

Na noite de sábado (a atração foi o show da Spok Frevo Orquestra), Regina Bertola, diretora do Ponto de Partida, agradeceu todo o apoio recebido pelo grupo e dedicou a noite à Lourdes, sua irmã caçula. Ao público, disse que a manutenção da programação é o que Lourdes gostaria que acontecesse. O encerramento, ontem, foi com o teatro de bonecos da Companhia Navegante, de Ouro Preto.

Além de honrar os compromissos da agenda (apresentações em Araxá e Patos de Minas ao longo das próximas duas semanas), o Ponto de Partida também está ocupado com o início das atividades na nova sede, que integra a Casa do Ponto (casarão onde o grupo ensaia e se apresenta), a Bituca Universidade de Música Popular e a Casa Palavra (café e biblioteca para troca de livros)..