A Polícia Civil começou nesta terça-feira a ouvir depoimentos para esclarecer as circunstâncias da morte de um bebê de quatro meses em São João da Ponte, no Norte de Minas. Segundo ao delegado Fernando Santos Anjo Elias, a mãe da criança, Michele Eulina Ribeiro, de 26 anos, e o padrasto, Felício Rodrigues Cordeiro, de 29 anos, estão sendo investigados.
Leia Mais
Polícia investiga casal suspeito de matar criança de quatro meses em São João da PonteDelegado marca acareação entre casal suspeito de matar bebê no Norte de Minas GeraisMovimento feminista denuncia vereador por comentário sobre estupro na câmaraAinda segundo o boletim de ocorrência, foram os próprios médicos do hospital que acionaram a Polícia Militar na noite de sábado. O padrasto e a mãe do bebê chegaram ao local dizendo que o menino havia desmaiado.
A criança foi levada para o centro de urgência da unidade. Os médicos disseram aos policiais militares que, após ser comunicada da morte da criança, a dupla saiu do local sem dizer nada. O rapaz está preso, enquanto a mãe da criança foi solta após conseguir liberdade provisória.
O laudo da Polícia Civil apontou que o bebê morreu por politraumatismo craniano, devido a uma forte batida sofrida na nuca. Os depoimentos do casal são divergentes. “Ele nos disse que estava com o menino no colo enquanto discutia com a esposa. Ele teria tentado dar um golpe da companheira e acabou batendo com a cabeça da criança contra a parede. Mas ela nega a situação”, disse o delegado Fernando Santos Anjo Elias, que pretende encerrar o inquérito em 10 dias.