Jornal Estado de Minas

Publicação da Prefeitura de Uberlândia pede gentileza aos usuários de ônibus e viraliza na internet

 

Com o tema "O que pode e não pode no busão", campanha da Prefeitura de Uberlândia pede aos usuários do transporte coletivo que sejam gentis com motorista e cobrador assim como com os demais passageiros de ônibus. A maneira inusitada de mostrar o que pode e não pode ser feito dentro do coletivo chamou a atenção de internautas e a publicação na página do Facebook do órgão público, com fotos feitas por Manuela Tobaldini, teve mais de 16 mil compartilhamentos e 22 mil curtidas.

Um dos temas com mais comentários foi o que chama a atenção para apertar o botão, avisando o motorista sobre a intenção de descer no próximo ponto. Apesar de reconhecer a importância da ação e de curtirem o post, muitos internautas observaram que nem sempre a medida surte efeito:

Willie Deodato Freitas
"E quando o motorista NÃO PARA mesmo apertando o 'botãozinho'? Ai dificulta né?!"

Gabriela Oliveira

"E quando o botãozinho estiver quebrado?"

Larissa Oliveira
"Mas quando o motorista não para, como fica?"

Luiza Fernanda
"E quando o motorista se recusa a abrir a porta para você? O passageiro pede pra ele parar e ele fica discutindo e gritando no meio do ônibus? Pode isso?"

Liu Barbosa
"E quando a pessoa aperta o botão, mas não consegue chegar à porta por causa de tanta gente. O motorista arrasta antes da pessoa descer e todos gritam: 'pare motorista, ainda falta descer passageiros!' Ontem aconteceu isso."

 

.