Lia de Carvalho Rodrigues, de 68 anos, era passageira no veículo de passeio, um Ford Fiesta prata, sofreu traumatismo craniano e precisou receber os primeiros socorros no local. No entanto, ela teve uma parada cardiorrespiratória ainda na ambulância do Samu e morreu antes de dar entrada no Hospital Odilon Behrens.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus disse que o sinal estava verde e que não conseguiu desviar a tempo ao chegar ao cruzamento e perceber que o carro avançou o semáforo. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o condutor do Fiesta também alegou que a sinalização ainda permitia a passagem no momento em que chegava ao encontro das vias.
O motorista do carro de passeio, J. E. R., de 74 anos, sofreu uma pancada na cabeça mas não teve ferimentos graves. Os dois condutores realizaram o teste do bafômetro, que não apontou irregularidades em nenhum dos exames, e foram encaminhados até o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), onde a ocorrência foi encerrada. A reportagem tentou contato com o departamento, mas as ligações não foram atendidas..