A BHTrans informou que vai realizar ações operacionais de trânsito durante o revezamento da tocha olímpica em Belo Horizonte. Em algumas vias, a passagem da tocha se dará de forma compartilhada com o trânsito de veículos, com intervenções parciais. Em outras vias a interdição total do tráfego será necessária. Todo o percurso será sinalizado e os motoristas orientados por agentes da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar.
A partir das 12h de sábado, a Avenida dos Andradas será totalmente interditada, entre as ruas Caetés e dos Guaicurus, em ambos os sentidos, com previsão de liberação às 5h de domingo.
O desvio no sentido Centro-bairro será feito pela Avenida dos Andradas, Rua dos Carijós, Rua Espírito Santo e Avenida do Contorno. No sentido bairro-Centro, o desvio será pela Avenida do Contorno, Rua São Paulo, Rua dos Caetés, Rua da Bahia, Rua dos Tupinambás e Avenida dos Andradas.
Às 16h de sábado, haverá interdição total da Rua da Bahia, entre as ruas dos Guaicurus e dos Caetés, em ambos os sentidos, com previsão de liberação às 5h de domingo.
PERCURSO Depois do Museu, a tocha passa pela Casa do Baile, Igreja São Francisco de Assis, Mineirão e parte em direção Centro. O trajeto inclui também a praça Raul Soares, praça da Bandeira e praça do Papa e termina na Praça da Estação, às 19h30.
Os shows começam às 17h e as principais atrações serão a cantora funk Ludmilla e o grupo mineiro de pop rock Jota Quest. O acesso ao show é gratuito, mas está limitado à capacidade de lotação da estrutura. A abertura dos portões será às 16h, em duas entradas: uma na Alameda Central da Praça Rui Barbosa, e outra na Avenida dos Andradas, entre as ruas dos Caetés e Tupinambás.
O metrô funciona até a meia-noite e os ônibus metropolitanos, até meia-noite e meia. O túnel de acesso à Praça da Estação, com entrada na Rua Sapucaí, ficará fechado a partir das 23h desta sexta-feira.