Postes ficam no meio da rua depois de obra de pavimentação em Betim

Asfalto foi entregue há três meses aos moradores, mas postes permanecem no local confundindo pedestres e motoristas

Carolina Mansur
Postes confundem motoristas e pedestres que transitam na via - Foto: Carolina Mansur/EM/D.A Press
 Moradores da Avenida Guandu, no Bairro Bandeirinhas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, denunciam o asfaltamento da via sem a retirada de cinco postes, que permanecem no meio da rua, atrapalhando motoristas e pedestres. A cena é ainda mais curiosa porque, há três meses, as duas pistas da avenida foram pavimentadas e entregues à população.

Ao entrarem na via, motoristas são obrigados a desviar dos postes. O comerciante José Malaquias Pinheiro, que vive no bairro há 30 anos, reforça que é preciso retirar os postes para que pedestres e motoristas consigam utilizar a via de forma adequada. "A obra melhorou muito, o asfalto tirou a poeira, construíram passeios, mas os postes atrapalham demais e confundem até quem conhece a região", afirmou.

Procurada, a Prefeitura Municipal de Betim informou em nota que houve alargamento da via,  o que explica o atual posicionamento dos postes, e que o procedimento é normal no processo de pavimentação de ruas e avenidas. A administração municipal salientou ainda a situação será solucionada em breve, assim que a concessionária de energia aprovar o projeto com as novas instalações dos postes. O prazo para a retirada dos postes, segundo o executivo, é de 30 dias.

A prefeitura destacou ainda que caberá à concessionária apenas o religamento da energia, já que a administração municipal  executará todo o serviço de transferência dos postes.
Para garantir a segurança dos motoristas, os postes foram pintados nas bases até que se proceda a retirada dos mesmos.
.