Policiais de João Monlevade, na Região Central do estado, estão à procura dos três homens que invadiram uma escola em que estão alojados estudantes participantes de etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais.
O professor R.T., de 30 anos, da equipe de Crisólita, no Vale do Jequitinhonha, contou que estava em uma sala quando um dos ladrões entrou e roubou os aparelhos de três estudantes. “São 1.200 alunos do ensino fundamental de 84 escolas, com idades entre 12 e 14 anos, participando desta etapa da regional Vale do Aço. A segurança fica a desejar, por conta de vigilantes, sem qualquer policial, o que facilitou a ação dos criminosos”, apontou.
Segundo R., os três homens eram bem jovens. “Eles deveriam estar na escola estudando e não assaltando estudantes. Em nove anos participando de jogos estudantis, foi a primeira vez que ocorreu algo assim, talvez pela falta de uma estrutura de segurança adequada”.
De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, o vigia J.K.A., de 53, estava na portaria quando chegaram os três ladrões, um deles com uma toca na cabeça. O vigia correu para chamar a polícia, mas foi alcançado por um dos bandidos, armado com um revólver, e rendido.
Os homens abordaram e ameaçaram o professor D.M, de 41, e roubaram seu aparelho de telefone.
Policiais militares registraram boletim de ocorrência. Porém, até a noite desta quarta-feira, nenhum dos ladrões nem os aparelhos de telefones do professor e dos estudantes haviam sido localizados. Apesar do susto, a competição seguiu normalmente nesta quarta-feira, e se encerra no domingo com disputas em várias modalidades esportivas. .