Polícia procura ladrões que atacaram participantes de jogos escolares em João Monlevade

Três homens, um deles armado com revólver, invadiram escola em que estão alojados alunos do ensino fundamental de 82 município do Vale do Aço

Estado de Minas

Policiais de João Monlevade, na Região Central do estado, estão à procura dos três homens que invadiram uma escola em que estão alojados estudantes participantes de etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

O assalto foi na noite da terça-feira, e os bandidos renderam um vigia, um professor e três alunos e levaram quatro aparelhos de telefone celular. Uma das vítimas, em estado de choque, precisou de atendimento médico no Hospital Santa Margarida, na cidade.

O professor R.T., de 30 anos, da equipe de Crisólita, no Vale do Jequitinhonha, contou que estava em uma sala quando um dos ladrões entrou e roubou os aparelhos de três estudantes. “São 1.200 alunos do ensino fundamental de 84 escolas, com idades entre 12 e 14 anos, participando desta etapa da regional Vale do Aço. A segurança fica a desejar, por conta de vigilantes, sem qualquer policial, o que facilitou a ação dos criminosos”, apontou.

Segundo R., os três homens eram bem jovens. “Eles deveriam estar na escola estudando e não assaltando estudantes. Em nove anos participando de jogos estudantis, foi a primeira vez que ocorreu algo assim, talvez pela falta de uma estrutura de segurança adequada”.

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, o vigia J.K.A., de 53, estava na portaria quando chegaram os três ladrões, um deles com uma toca na cabeça. O vigia correu para chamar a polícia, mas foi alcançado por um dos bandidos, armado com um revólver, e rendido.

Os homens abordaram e ameaçaram o professor D.M, de 41, e roubaram seu aparelho de telefone.
Então entraram na sala em que estavam os estudantes U.S.F, de 14, e V.A.R.S, de 12, e a aluna M.A.S., de 12. Os assaltantes pegaram o celular dos três, e nem perceberam que no local estava o professor R.T.. Em outras salas havia mais participantes da competição, que não foram abordados pelos criminosos.

Policiais militares registraram boletim de ocorrência. Porém, até a noite desta quarta-feira, nenhum dos ladrões nem os aparelhos de telefones do professor e dos estudantes haviam sido localizados. Apesar do susto, a competição seguiu normalmente nesta quarta-feira, e se encerra no domingo com disputas em várias modalidades esportivas.

.