Warning: mkdir(): No space left on device in /www/wwwroot/lugardafinancas.com/zhizhutongji.php on line 51
Em menos de um dia, PRF apreende duas cargas de cigarros da Indonésia em Minas-lugardafinancas.com

Jornal Estado de Minas

Em menos de um dia, PRF apreende duas cargas de cigarros da Indonésia em Minas

Carga apreendida em Sete Lagoas ainda não foi contabilizada pela corporação - Foto: Divulgação/PRF

 

Em Minas Gerais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens suspeitos de contrabandear cigarros da Indonésia em menos de 24 horas. Ambas as ocorrências aconteceram na BR-040. A primeira no Km 508, em Ribeirão das Neves (Grande BH) e a segunda no Km 471, em Sete Lagoas (Região Central).


A primeira apreensão aconteceu na noite dessa terça-feira (10), por volta das 22h40, em Neves. De acordo com a PRF, o motorista disse, durante a abordagem, que vinha do estado do Tocantins, fazendo a mudança de uma família que viveria em Sete Lagoas.


Contudo, durante a fiscalização, ele disse para outro policial que vinha, na realidade de Feira de Santana (BA). Para outro oficial, ele comentou que tinha saído de Petrolina (PE).


As inúmeras versões aumentaram a suspeita dos policiais. Eles fizeram uma busca no veículo e encontraram um fundo falso de 12 metros quadrados no baú do caminhão.


Lá, a PRF apreendeu 50 mil maços de cigarros aromatizados. Como cada maço contém 20 cigarros, a apreensão total foi de 1 milhão.


Segundo a polícia, o homem detido contou que ganharia R$ 2 mil pelo frete irregular.

O destino era a cidade de Limeira (SP), onde outra pessoa receberia o carregamento.


Sete Lagoas

 

 


Em outra ocorrência de apreensão de cigarros da Indonésia, em Sete Lagoas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) percebeu que um motorista de 25 anos estava nervoso durante a abordagem. Ele disse que vinha de Teresina com destino a Sorocaba (SP). O fato aconteceu nesta quarta (11).


Porém, segundo a polícia, os militares de plantão perceberam que ele carregava caixas vazias no baú. Então, a equipe verificou o interior do veículo e encontrou um fundo falso.


Ainda de acordo com a PRF, o preso disse que não sabia da carga irregular e que receberia R$ 3 mil pelo serviço. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte.

.