Neste sábado (15), dia de Nossa Senhora da Assunção e da padroeira de Belo Horizonte, Nossa Senhora da Boa Viagem (leia a história da padroeira de BH), a imagem peregrina da protetora da capital vai visitar 18 paróquias consagradas à mãe de Jesus, a exemplo do Carmo, Consolação e Correia, Fátima, Maria Mãe de Deus, Rainha da Paz e outras.
Leia Mais
Festejada no sábado, padroeira de BH tem história que poucos conhecemMissa na Serra da Piedade celebra os 60 anos da proclamação da padroeira de MinasCoronavírus: fiéis fazem carreata em homenagem à padroeira de VespasianoCOVID-19: sinos de igrejas católicas tocam em todo Brasil para homenagear os 100 mil mortos no paísMassa de ar seco eleva a temperatura em Minas e exige cuidadosReabertura do comércio provoca pico de trânsito recorde em BHProgramação - Serra da Piedade
14h30 – Oração do Terço
15h – Missa celebrada por dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte
Assunção de Nossa Senhora
A Igreja Católica celebra, em 15 de agosto, a Assunção de Nossa Senhora, tradição oficializada em 1950. Desde seus primórdios, a Igreja crê que Maria, recompensada por suas virtudes, recebeu de Deus a graça de se elevar aos céus de corpo e espírito. Essa verdade da fé tornou-se dogma a partir de documento publicado pelo Papa Pio XII.
O 15 de Agosto é marcado por muitas festas dedicadas a diferentes títulos marianos. Em Belo Horizonte, Maria é celebrada a partir do título de Nossa Senhora da Boa Viagem – a padroeira da Capital. Uma história que começa há mais de 300 anos, quando uma pequena imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, vinda de Portugal, motiva a construção de uma singela capela para abrigá-la, dando origem ao povoado Arraial Curral Del Rey, que precedeu a construção de Belo Horizonte, primeira cidade planejada do País. Onde foi construída essa pequena capela, se encontra hoje o Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, marco zero da capital.
Pela manhã, das 8h às 12h, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Boa Viagem visita as paróquias dedicadas à Maria. No fim da tarde, às 18h, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Geovane Luís da Silva, celebra Missa Solene.
32ª “CAMINHADA COM MARIA” VIRTUAL
DIA 15/AGOSTO/2020
8H ÀS 12H
PROGRAMAÇÃO DETALHADA
08H - BÊNÇÃO DE ENVIO E SAÍDA DA BOA VIAGEM
01- N. SRA. DO CARMO
02- N. SRA. MÃE DA IGREJA
03- N. SRA. DE FÁTIMA
04-N. SRA. DA CONSOLAÇÃO E CORREIA
05- N. SRA. DO PILAR
06- N. SRA. AUXILIADORA
07- N. SRA. RAINHA DA PAZ
08- N. SRA. DA CONCEIÇÃO
09- N. SRA. DAS DORES
10- N. SRA. DAS GRAÇAS E M. MILAGROSA
11- N. SRA. DO SSMº SACRAMENTO
12- SANTA MARIA MÃE DE DEUS
13- NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
14- N. SRA. DO PERPÉTUO SOCORRO
15- N. SRA. DO ROSÁRIO DE POMPEIA
16- N. SRA. MEDIANEIRA
TRANSMISSÃO: STORIES INSTAGRAM E FACEBOOK