O trânsito em Varginha, no Sul de Minas, na tarde desta sexta-feira (26/2), ficou complicado por causa da fila de veículos em direção aos postos de combustíveis da cidade. O congestionamento foi formado por causa da greve dos transportadores na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Greve dos tanqueiros: BH registra aumento no preço dos combustíveisGrande BH: greve dos caminhoneiros preocupa empresas de transporte públicoCaminhoneiros em greve: postos de BH estão lotados nesta sexta-feiraJovens aglomeram em posto da Raja, em BH, com carros de luxo e muita bebidaMotoristas enfrentam filas nos postos de combustíveis em BH
Muita gente preferiu prevenir para não correr o risco de andar a pé. “Eu acho que não vai faltar combustível, mas mesmo assim, preferi encher o taque”, ressalta jornalista.
Segundo o dono de um posto de combustíveis da cidade, esse desespero não é necessário. “Geralmente, o Sul de Minas não carrega em Betim, onde ocorre a manifestação. Aqui em Varginha, estamos em um lugar privilegiado. Temos outras opções como Paulínea, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Guarulhos... O problema é que o consumidor não sabe. Então vê aquele monte de fila e se desespera”, explica empresário.
Ainda segundo o empresário, alguns postos podem registrar falta de combustível.
“Mas não é pela greve em Betim e sim porque a cidade não estava preparada para essa demanda”, comenta.