Maternidade no interior de Minas divulga caso raro de gêmeas empelicadas
Pequenas Maria Cecília e Maria Alice Mucci vieram ao mundo no dia 11 de junho ainda dentro da bolsa amniótica. Elas nasceram saudáveis
Por
Aline Perucci - Especial para o EM
14/07/2022 14:17 - Atualizado em 14/07/2022 15:44
Um caso de gêmeos que nasceram empelicados foi registrado há cerca de um mês pela Maternidade da Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores, em Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais.
As pequenas Maria Cecília e Maria Alice Mucci, filhas de Cristiane Mucci, vieram ao mundo no dia 11 de junho ainda dentro da bolsa amniótica, estrutura responsável por proteger os bebês durante a gravidez.
Conforme informações publicadas nas redes sociais do HNSD, o parto foi feito pelo ginecologista e obstetra Dr. Emílio Garavini.
Em suas redes sociais, o médico relatou que, no momento da abertura uterina, percebeu que seria possível fazer o parto empelicado, mas se surpreendeu ao conseguir retirar as meninas de forma simultânea.
Segundo o Hospital de Nossa Senhora das Dores, as crianças estão bem de saúde. Esse tipo de parto é considerado raro, ocorrendo somente uma vez a cada 80 mil nascimentos.
Maria Alice e Maria Cecília nasceram saudáveis (foto: Reprodução)