Jornal Estado de Minas

Navio da Costa Cruzeiros com mais de mil a bordo fica à deriva após incêndio

O fogo teve início perto dos geradores do navio e já foi apagado

AgĂȘncia Estado
Foto tirada em junho de 2011 mostra o transatlântico Costa Allegra, que está a deriva na costa africana - Foto: FP PHOTO / SHIPSPOTTING.COM / HO/ KENNETH KARSTEN
O navio de cruzeiro Costa Allegra está à deriva na costa das ilhas Seychelles, após um incêndio, e há mais de 1 mil pessoas a bordo, informou a guarda costeira italiana nesta segunda-feira. A embarcação pertence à Costa Cruzeiros, empresa que também é proprietária do Costa Concordia, que emborcou na costa da Toscana em janeiro.
A guarda costeira disse em comunicado que entrou em contato com as autoridades locais nas Seychelles e informou que o acidente aconteceu a cerca de 200 milhas náuticas do arquipélago, localizado no oceano Índico. Navios de carga na área também foram alertados para ajudar no resgate.

A guarda costeira disse que todos os passageiros e tripulantes do Costa Allegra estavam "em boas condições de saúde e foram devidamente informados sobre a situação".

O incêndio teve início perto dos geradores do navio e já foi apagado. "Os motores do Costa Allegra estão parados, mas a comunicação está funcionando", diz o documento.