Um crime sexual envolvendo uma menina brasileira de apenas 11 anos veio à tona nos Estados Unidos após a divulgação de um vídeo registrado por câmera de vigilância. As imagens mostram o agressor, é funcionário de um navio de cruzeiro da Disney, se aproximando e apalpando o corpo da vítima, dentro de um elevador. O abuso ocorreu no momento em que a embarcação zarpava de Port Canaveral, na Flórida, com destino às Bahamas.
Leia Mais
Médico americano confessa abuso de 14 meninos no QuêniaApresentador de TV detido na investigação sobre abusos sexuales de SavileEx-soldado britânico é acusado de abuso sexual de menoresVídeo de abuso policial provoca ira de egípciosDocumentos revelam que Igreja Católica dos EUA encobriu abusos de criançasMorre Diane Disney Miller, filha de Walt Disney Buraco provoca desabamento de resort perto da DisneyO crime foi cometido em 5 de agosto de 2012, mas só se tornou público nesta semana e tem gerado várias críticas à Disney nos Estados Unidos, pois os tripulantes só avisaram as autoridades quando já haviam se passado 24 horas e Milton Bragança permaneceu a bordo do navio por cerca de cinco dias. Ele só foi interrogado quando o navio chegou às Bahamas e confessou ter apalpado o corpo da brasileira, mas acabou sendo liberado dois dias depois. Como a embarcação ainda estava ancorada em Port Canaveral no momento em que a família da vítima procurou a segurança, a polícia da Flórida, estado que tem leis severas contra abuso sexual, poderia ter assumido o caso.
Um porta-voz da empresa disse a emissoras de TV dos Estados Unidos que foram tomadas medidas apropriadas contra o garçom. Ele também afirmou que os tripulantes só souberam do caso quando a embarcação já havia zarpado, embora de acordo com registros do próprio circuito interno de TV, o crime tenha sico cometido âs 14h54, a segurança tenha sido avisada às 15:22 e a partida tenha ocorrido só às 17h02. O navio Disney Dream, onde ocorreu o crime, tem 1458 funcionários e as passagens do cruzeiro para as Bahamas custam US$ 900 , quantia equivalente a cerca de R$ 1.800.