Jornal Estado de Minas

Magnata da imprensa Rupert Murdoch se divorcia pela terceira vez

AFP

O magnata dos meios de comunicação Rupert Murdoch apresentou em Nova York um pedido de divórcio de sua terceira esposa, Wendi Deng Murdoch, anunciou nesta quinta-feira o Wall Street Journal, integrante de seu grupo de imprensa News Corp.

Murdoch, um australiano-americano de 83 anos, se casou com Wendi Deng, uma empresária de origem chinesa de 44 anos, em 1999. O casal vivia em Manhattan e tem duas filhas, Grace Helen, de 11 anos, e Chloe, de 9.

O Wall Street Journal cita um porta-voz do grupo e afirma que o pedido de divórcio foi apresentado ao tribunal civil do estado de Nova York.

A ação afirma que "a relação foi rompida de maneira irrevogável", segundo a mesma fonte.

No mês passado, a News Corp, corporação midiática propriedade de Murdoch, anunciou a separação de suas atividades de imprensa e edição, afetadas por um escândalo de escutas no Reino Unido, das de televisão e cinema, muito mais rentáveis.

O nome News Corp, sob a direção do australiano Robert Thomson, será mantido para a empresa que reúne a editora Harper Collins e os jornais do grupo, entre os quais estão títulos como o Wall Street Journal ou o Times de Londres.

Rupert Murdoch conservará a presidência executiva do conselho de administração.