O Vaticano vai abrigar duas famílias de refugiados que se encontram "fugindo da morte" provocada pela guerra ou pela fome, anunciou o papa Francisco neste domingo. Ele também convocou paróquias católicas, conventos e mosteiros em toda a Europa a fazer o mesmo.
Leia Mais
Chegam 3.000 imigrantes à região alemã da Baviera, que espera 5.000 este domingoMarinha egípcia detém três barcos com mais de 200 imigrantes a bordo"Pensei em meu filho", diz policial turco que recolheu cadáver do pequeno AylanMedo do terrorismo e dificuldade econômica agravam crise dos refugiados na EuropaMigração de refugiados para a Europa é a maior em 70 anosPapa vai simplificar processo de reconhecimento de anulação do casamentoPremiê sueco pede que União Europeia faça mais por refugiados"Que cada paróquia, cada comunidade religiosa, cada mosteiro, cada santuário na Europa acolha uma família, começando com a minha diocese de Roma", disse Francisco. Ele também pediu aos bispos em toda a Europa a atender seu chamado e "expressar o Evangelho em termos concretos, ao adotar uma família de refugiados".
O Papa Francisco informou que duas das paróquias do Vaticano vão acolher duas famílias de refugiados, mas não deu maiores detalhes sobre a iniciativa. Um porta-voz do Vaticano, reverendo Ciro Benedettini, disse que o Vaticano vai agora decidir quais famílias serão abrigadas.
Milhares de imigrantes refugiados têm chegado na Alemanha e na Áustria durante o fim de semana, depois de ficarem presos na Hungria por um dia inteiro. Fonte: Associated Press.