O papa Francisco chegou neste domingo a bordo do 'papamóvel' à Praça da Revolução de Havana, onde foi recebido por uma multidão de cubanos, antes da primeira missa de sua histórica visita a Cuba. O veículo papal chegou ao centro político da ilha comunista às 8h25 local (9h25 de Brasília), onde foi recebido por dezenas de milhares de pessoas.
O pontífice, que desembarcou no sábado em Cuba, acenou para a multidão, reunida desde a madrugada no centro da capital. Milhares de pessoas se reuniram, na Praça da Revolução em Havana, capital de Cuba, para esperar a primeira missa realizada pelo Papa Francisco no país.
Leia Mais
Milhares de cubanos lotam a Praça da Revolução para missa papalPapa Francisco visita Fidel Castro em sua casa em CubaFrancisco celebra missa para multidão em Havana e defende o serviço sem ideologiaPapa faz apelo a favor do processo de paz na ColômbiaA multidão aguardava a chegada de Francisco no papamóvel. Os cubanos sabem que o Papa ajudou a negociar a reaproximação histórica entre Estados Unidos e Cuba, e saíram em massa para ver o primeiro papa latino-americano da história.
José Rafael Velazquez, de 54 anos, foi para a praça com sua esposa três horas antes de a missa começar. Ele diz que não é religioso, mas foi ao local para testemunhar um acontecimento histórico. "Nós também estamos muito esperançosos com esta visita, porque o Papa foi fundamental para o acordo com os Estados Unidos, e, desde o anúncio, houve mudanças, e esta visita me dá mais esperança de que as coisas vão melhorar", afirmou. .