Jornal Estado de Minas

Escocês bebe demais, viaja para o Rio de Janeiro e se encanta com as preguiças

Bancário com bicho-preguiça na Bahia exibe foto nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram O escocês Jamie Ather, de 24 anos, vive em Glasgow. Ele e alguns amigos saíram para beber. Ainda sob efeito do álcool, o rapaz comprou uma passagem aérea para o Rio de Janeiro. Quando a ressaca acabou, Jamie, que é bancário, descobriu que havia gastado cerca de R$ 3 mil com passagens da Escócia para o Brasil.

Segundo o Daily Record, ao acordar, o escocês tentou conseguir reembolso, mas a companhia aérea negou o pedido. Assim, de viagem marcada, Jamie decidiu relaxar e fazer as malas para viver uma aventura na cidade maravilhosa.

"Em agosto acordei num domingo de manhã, depois de uma noite na balada e vi o e-mail de uma companha aérea", conta Jamie ao Daily Record. "Não recordava absolutamente de nada porque estava bêbado e nunca sequer pensei em ir à América do Sul", acrescenta.

Durante sua estadia no Brasil, o escocês conheceu o Cristo Redentor e foi a baladas no Rio. O bancário visitou também um santuário de bichos-preguiça na Bahia e foi à Foz do Iguaçu.

Na volta para casa, Jamie passou pelo Peru, para conhecer  Machu Picchu.

Mas o escocês gostou mesmo foi de conhecer as preguiças. "Eu me apaixonei por estes animais. Ficava em um lugar pequeno e estranho administrado por uma brasileira, no meio do nada. Acabei ficando alguns dias e ajudando com os bichos-preguiça que eram resgatados dos caçadores", relata Jamie, que voltou para a Escócia no último sábado (24).

Depois das aventuras no Brasil, ele diz que a viagem o fez perceber que às vezes é preciso encarar riscos. "Você só precisa correr riscos e superar seu medo se você quiser o máximo de vida", completa o escocês.

.