O primeiro-ministro ucraniano Arseni Yatseniouk anunciou nesta quarta-feira que aviões russos estão proibidos de sobrevoar a Ucrânia.
"O governo ucraniano decidiu proibir os voos de companhias aéreas russas através do espaço aéreo ucraniano", anunciou depois de um conselho de ministros. "A Rússia pode utilizar o espaço aéreo ucraniano para provocações", acrescentou.
Leia Mais
Rússia posicionará sistemas antimísseis em sua base aérea na SíriaRússia diz que um dos pilotos do avião derrubado pela Turquia está vivoPiloto russo que sobreviveu à derrubada de avião diz que não houve advertências da TurquiaManifestantes russos apedrejam embaixada da Turquia em MoscouRússia diz que não quer guerra com a TurquiaPutin: 'Rússia será forçada a responder'
Vladimir Putin disse, nesta quarta-feira, que seu país será forçado a responder se mais incidentes ocorrerem. "Após o que aconteceu ontem, nós não podemos excluir algum tipo de outros incidentes. E se eles ocorrerem, nós, de uma maneira ou de outra, teremos de responder", afirmou Putin.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que a Rússia reforçará suas defesas aéreas na região da base russa na Síria e que um novo míssil cruzador foi posicionado na costa da Síria, pronto para destruir qualquer ameaça para a campanha de ataques aéreos de Moscou na Síria.
O ministro disse também que a base russa Hmeimim receberá um sistema de defesa aérea S-400, um dos mais poderosos da Rússia. .