Dois policiais morrem em explosões no Daguestão em menos de 24 horas

AFP

Dois policiais morreram em menos de 24 horas no Daguestão, uma república instável do Cáucaso russo, por ataques com bomba, um deles reivindicado pelo Estado Islâmico (EI).

Nesta quarta-feira às 11h30 (05h30 de Brasília), um agente morreu e outro ficou ferido na explosão de um veículo em um controle na região de Derbent, no sul do Daguestão, república contígua à Chechênia, indicou à AFP uma porta-voz da polícia local.

Os agentes tentaram deter um veículo, que se negou a parar e prosseguiu seu caminho antes que ocorresse uma explosão que matou o agente.

O incidente ocorreu pouco depois que o grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou um primeiro ataque praticamente idêntico ocorrido na noite de terça-feira.

Segundo o ministério russo do Interior, um agente morreu e outros dois ficaram feridos em uma dupla explosão ocorrida na passagem de dois veículos policiais que circulavam em direção ao aeroporto de Uitach, perto da cidade de Kaspiisk.

No Cáucaso, a maior parte dos grupos armados locais se declaram leais ao EI, mas a presença real do grupo jihadista e sua capacidade de realizar ataques é limitada.

.