Jornal Estado de Minas

Parentes afirmam que brasileira morreu no atentado em Nice

A carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, de 30 anos, que estava desaparecida desde o atentado em Nice em 14 de julho, está morta. A informação foi confirmada pela família da mulher na noite deste domingo.

Elizabeth morava na Suíça e estava em Nice a passeio com o marido, Silyan, e três filhas. Kayla, de seis anos, também morreu no atentado. Djulia, de quatro, e Kimea, de sete meses, foram salvas pelo pai. Silyan, que é suíço, e as duas filhas estão internados em um hospital da Fundação Lenval, em Nice, onde recebem atendimento psicológico.

Ana Cláudia de Assis Ribeiro, irmã de Elizabeth, a mãe, Maria Inês, e outra irmã, Ana Margareth, viajaram até Nice para encontrar a família e tentar localizar Elizabeth. Elas tinham esperança de achar a carioca internada em algum outro hospital da cidade, mas testes de DNA confirmaram que ela está entre os mortos no ataque terrorista.

A carioca Elizabeth mora na Suíça desde 1998, quando Inês mudou-se com as filhas para a cidade de Orbe.

A brasileira, o marido e as três crianças, nascidas na Suíça, estavam de férias em Nice, onde ficariam até o início de agosto. O ataque em Nice provocou 84 mortes e há 85 feridos, 18 deles em estado grave..