Atentado 'terrorista' em Manchester deixa ao menos 19 mortos

A cantora Ariana Grande fazia show no estádio no momento da explosão

AFP

  - Foto: Paul Ellis/AFP

Ao menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas na noite desta segunda-feira, em um atentando em um show da cantora americana Ariana Grande na cidade britânica de Manchester, informou a Polícia.


"Até agora foram confirmados 19 mortos e 50 feridos", anunciou a Polícia de Manchester em um comunicado, informando que consideravam o ato "um atentado terrorista até que se prove o contrário".

 

Mais cedo, a polícia confirmou um "número de vítimas fatais" e pediu para que a população evitasse transitar na área do estádio. As autoridades não forneceram detalhes sobre as casualidades nem o número de mortos.


Fãs da cantora que assistiam ao show divulgaram vídeos nas redes sociais mostrando a confusão no interior do estádio ao som de gritos e sirenes das equipes de segurança. Segundo assessores da cantara, "Ariana está OK". 

 

Pelas redes sociais, pessoas que estavam no local postaram vários vídeos e fotos da correria no estádio. Veja alguns abaixo:   

 

 

 

 

 

Abaixo o vídeo de um morador que, do lado de fora da Arena, filmou o momento da explosão, que pode ser ouvida e cujo clarão pode ser visto à esquerda do vídeo. Acompanhe:

 

 

 

 

.