Um tribunal administrativo da Alemanha proibiu os cartazes de um pequeno grupo neonazista, previamente autorizados sob condições, por considera que "incitam o ódio", em especial contra os ecologistas, a respeito dos quais os pôsteres se referem diretamente com a mensagem "pendurem os verdes!".
Leia Mais
EUA programam 7 voos diários para deportar haitianosTerremoto de magnitude 6,7 é registrado na costa oeste da NicaráguaMais duas pessoas são presas por homicídio de jornalista na Irlanda do NorteA expedição secreta dos nazistas aos Himalaias em busca da 'raça ariana'A Alemanha está na reta final para as eleições legislativas do próximo domingo.
O tribunal considerou que os cartazes poderiam "alterar a paz pública incitando o ódio e portanto a dignidade humana dos membros do Partido Verde".
"A liberdade de opinião passa pela proteção da segurança pública", argumenta o tribunal.
Este grupo neonazista aumentou as provocações nos últimos dias. No fim de semana passado, os militantes neonazistas colocaram em uma rua de Wurtzbourg (sul), na qual um refugiado somali que sofria de distúrbios mentais matou três pessoas com uma arma branca em junho, manequins cobertos por um lençol que, segundo eles, representavam as "vítimas" da política de imigração do país.