Um brasileiro foi preso no sábado (21/5) na cidade de Barnstable, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, suspeito de ter ameaçado de explodir uma churrascaria brasileira.
Leia Mais
'Cancelado', restaurante Arturito, de Paola Carosella, tem fila na portaRevenda de peças e pneus treinava mecânicos para condenar carro de clientes'Mendigo influencer' participou de sequestro que teve bebê amordaçadoDe acordo com a polícia de Barnstable, Eduardo Filho, de 29 anos, teria ligado para o restaurante Fogo Brazilian Barbecue (BBQ), na sexta-feira (20/5), por volta das 18h40 e dito que deixou uma mala com explosivos no local. Ele ameaçou acionar os explosivos caso alguém tocasse no pacote.
O restaurante teve de ser evacuado. O Esquadrão Antibombas da Polícia Estadual examinou a mala, mas constatou que não tinha explosivos nela.
O homem foi preso acusado de ameaça terrorista e uso de dispositivo fraudulento. O brasileiro foi detido. A Justiça estipulou uma fiança de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 120 mil) e o brasileiro foi indiciado no Tribunal Distrital de Barnstable. Não ficou claro se o brasileiro já pagou a fiança.