No local do desabamento estava sendo construída uma loja da rede de moda Magazine Torra Torra. A estimativa é de que 35 funcionários estavam no empreendimento no momento do acidente.
Segundo o major dos Bombeiros Anderson Lima de Oliveira, comandante da operação, uma das vítimas resgatadas manteve contato com os socorristas pelo celular, o que facilitou a sua localização. Trata-se de um homem de 24 anos, que estava sob duas lajes. Ele foi retirado com ferimentos nos membros inferiores, mas estava consciente. Ainda conforme o major, os socorridos informaram que a estrutura entrou em colapso repentinamente, sem que houvesse explosão.
Parte dos destroços da obra atingiram residências vizinhas, o que pode ter danificado a estrutura das casas. O prédio tinha aproximadamente 400 metros quadrados e ocupava a maior parte do quarteirão. Ainda não há nenhuma informação sobre o que poderia ter provocado o acidente ou tampouco a extensão da área atingida.
Um helicóptero da Polícia Militar, 20 carros do Corpo dos Bombeiros e cães farejadores foram enviado ao local para auxiliar no resgate das vítimas.
Com agências