Leia Mais
Desabamento em construção de prédio em SP mata seis pessoas e deixa 24 feridosAo menos oito morreram em desabamento de obra irregularPrefeitura de São Paulo diz que obra que desabou estava em situação irregularEles contam com a ajuda de cães farejadores, de um helicóptero da Polícia Militar, além do apoio da Subprefeitura com a disponibilização de ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu), de pessoal da Defesa Civil, das companhias Eletropaulo, Sabesp e Congás.
Na avaliação do major, ainda é prematuro falar em hipóteses para o desabamento da construção de dois andares. No local, já funcionou um posto de gasolina, mas ele descartou a possibilidade de ter ocorrido uma explosão. "Não houve explosão e sim um colapso na estrutura", afirmou. As causas serão ainda apuradas pela perícia da Polícia Técnico-Científica. O 49º Distrito Policial, de São Mateus, será responsável pelo inquérito.
Cinco edificações vizinhas foram interditadas por terem sofrido abalo na estrutura, entre elas duas são residências e as demais estabelecimentos comerciais. A obra que desabou media cerca de mil metros quadrados e abrigaria uma loja de roupas populares. Por meio nota, o Magazine Torra Torra afirmou que a construção não pertencia a sua rede, mas que tinha um contrato de locação que começaria após a conclusão das obras.
"Dessa forma, o Magazine Torra Torra não tem nenhuma responsabilidade sobre a parte de engenharia civil", diz o comunicado. Ainda, segundo a nota, uma empresa de engenharia contratado por essa loja estava fazendo uma avaliação sobre as condições de uso do prédio.
O local do acidente foi isolado e o trânsito desviado entre a Rua Paulino Cursi e a Avenida Maria Cursi, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A CET recomendou aos motoristas que evitem trafegar por aquela região. Por causa do desabamento, a São Paulo Transportes (SPTrans) desviou 24 linhas de ônibus entre as quais duas linhas de trólebus: a 342M –10 - Terminal São Mateus/Terminal Penha e a 2290 – Terminal São Mateus/Terminal Parque Dom Pedro.