Diagnosticado com linfoma, Pezão inicia quimioterapia nesta sexta-feira

Durante coletiva, ele garantiu que vai enfrentar a doença com determinação e firmeza

Correio Braziliense

Pezão foi internado em 12 de março no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, para realizar uma bateria de exames - Foto: Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um câncer maligno com origem nos gânglios. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa. O tratamento de quimioterapia vai começar nesta sexta-feira. Durante o anúncio, Pezão disse ter "total confiança nos médicos". "Tenho confiança nessa equipe toda. Entendo as aflições, as angústias, mas procuro ver sempre tudo pelo lado bom."

Pezão foi internado em 12 de março no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, para realizar uma bateria de exames. O intervalo entre os ciclos de tratamento é de 21 dias, pois o organismo sofre os efeitos da quimioterapia.

Segundo o oncologista Daniel Tabak, "isso não quer dizer que ele precise ficar isolado.
Porém, temos que reconhecer que é uma situação diferente, de acordo com as necessidades do cargo. Estamos conversando sobre isso", disse sobre uma possível pausa, ressaltando que o tratamento, ao todo, deve durar entre seis e oito meses.

Durante a coletiva, Pezão garantiu que vai enfrentar a doença com determinação e firmeza.

.