Subiu de 98 para 121 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. O levantamento foi atualizado pelo Ministério da Saúde na tarde deste sábado (14). Os diagnósticos suspeitos também aumentaram: de 1.485 para 1.496.
Leia Mais
Estudante de medicina apresenta sintomas de coronavírus e UFMG suspende aulas de turmaSaúde suspende recomendações sobre isolamentos e cruzeiros ante coronavírusMPF recomenda que governo antecipe medidas de contenção do coronavírus
A Região Norte do Brasil continua a única a não ter caso confirmado do novo coronavírus. Concentra também o menor número de diagnósticos suspeitos, com apenas seis. Lá, estão as duas únicas unidades federativas sem ameaça da nova virose: Roraima e Amapá.
Ainda sobre os casos suspeitos, a Região Sudeste concentra 65,8% dos quadros clínicos sintomáticos, a maioria em São Paulo (752).
Por outro lado, o Ministério da Saúde já descartou 1.413 casos no Brasil. No total, são 3.030 notificações (casos confirmados, suspeitos e descartados).
Minas Gerais
Conforme o levantamento do Ministério da Saúde, os casos suspeitos caíram de 116 para 106 em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde, no entanto, trabalha com 307 diagnósticos em investigação.
Quanto aos confirmados, os números permanecem os mesmos: duas mulheres infectadas, nas cidades de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, e Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro.