O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do Papa Bento XVI, que faleceu neste sábado (31/12), em Roma, aos 95 anos. O petista afirmou ter recebido a notícia com tristeza e, no pronunciamento, relembrou da visita do Sumo Pontífice no Brasil.
“Recebi com tristeza a notícia da morte do papa emérito Bento XVI. Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre”, disse Lula, via redes sociais.
LEIA: Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos
Leia Mais
Bento XVI: papa que renunciou assoberbado pelos escândalos na IgrejaPapa Francisco presidirá funeral de Bento XVI em 5 de janeiroBento XVI: papa é marcado por crise e polêmicasPapa Francisco anuncia novos nomes de bispos no Brasil; Minas está na listaBento XVI: padres Marcelo e Fábio de Melo lamentam morte do papa eméritoCNBB: Bento XVI amou a Igreja e se preocupou com os 'rumos do mundo'
Joseph Ratzinger se reuniu com Lula, que era o presidente brasileiro na época, e também com bispos e representantes de outras religiões. Bento XVI também participou de um encontro com cerca de 40 mil jovens católicos no estádio do Pacaembu.