Jornal Estado de Minas

Ex-ministro Hélio Costa passa bem e recebe visita da família no hospital, em BH

Na noite dessa quarta, o peemedebista teve um princípio de infarto

Atualizada às 12h58


Hélio Costa está internado após ter sentido dores no peito, na noite dessa quarta - Foto: Lu Pereira/Divulgação 22/9/11O ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG), passou bem a primeira noite no Hospital Biocor depois de ter sido diagnosticado com angina e de ter sido submetido a um cateterismo. Segundo a assessoria de imprensa do peemedebista, que é cotado como um dos nomes que podem vir a disputar a Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano, Costa dormiu a noite toda na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Nesta manhã, ele já recebeu a visita dos filhos e de demais membros da família.


No final da manhã desta sexta, Hélio Costa agradeceu o apoio dos eleitores na rede social Twitter: "Meus agradecimentos a todos os amigos que ligaram. O susto passou. A equipe do Biocor BH é competente e atenciosa", postou. Até o momento, não há previsão de intervenções cirúrgicas ou de alta médica, de acordo com o hospital.

Hélio Costa foi eleito senador por Minas Gerais em 2002, pelo PMDB e assumiu o Ministério das Comunicações durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até o ano de 2010. Em três ocasições - 1990, 1994 e em 2010 -, Costa concorreu ao cargo de governador do estado, sem sucesso.