Hélio Costa recebeu alta no príncipio da tarde desta segunda-feira - Foto: Lu Pereira/ Divulgação/ 22/9/11O ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), recebeu alta no início da tarde desta segunda-feira, após passar cinco dias internado no Hospital Biocor, em Belo Horizonte, depois de receber diagnóstico de angina e ter sido submetido a um cateterismo. Segundo informações da esposa do ex-ministro, Ana Catarina Costa, hoje pela manhã ele refez todos os exames e, como estava tudo bem, Costa recebeu alta médica no princípio da tarde.
Ainda segundo Ana Catarina, Hélio Costa não ficou com qualquer sequela. A partir de agora, serão necessários apenas cuidados com a alimentação. O peemedebista usou o twitter para anunciar que estava em casa e agradecer à equipe médica. “Cheguei em casa...graças a Deus e às mãos habilidosas do Dr. Maurício Barbosa e dos cuidados da Dra. Rossana Dall'Orto. Obrigado a todos”, postou.
Hélio Costa foi internado na última quinta-feira à noite, após sofrer fortes dores no peito quando estava em casa. Ele foi levado ao hospital, em Belo Horizonte, onde passou por um cateterismo e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a manhã de domingo, quando foi transferido para um quarto.
Costa foi deputado federal por dois mandatos e senador até o fim do ano passado – cargo para o qual foi eleito com mais de 3 milhões de votos em Minas Gerais. Jornalista, ele também ocupou o cargo de ministro das Comunicações do governo Luiz Inácio Lula da Silva, no período de 2005 a 2010.
O peemedebista deixou a pasta no início do ano passado para se dedicar à campanha ao governo de Minas, em apoio à candidatura da presidenta Dilma Rousseff. Anteriormente, ele havia tentado a disputa pelo governo mineiro, mas não foi eleito.