O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu enviou um cartão de Natal a amigos, ministros e parlamentares no qual diz ser "vítima inocente" de um julgamento que será "apagado da história". Condenado a dez anos e dez meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no processo do mensalão, Dirceu escolheu o título "Desesperar Jamais" para a sua mensagem de fim de ano.
Leia Mais
José Dirceu volta a Brasília para reunião do PT"Fomos condenados, mas vamos salvar o projeto", afirma José DirceuDirceu aponta divisão do PSDB e liderança de FHCDeputado aciona Ministério Público contra o vídeo do grupo "Porta dos Fundos"PT de Minas tenta melhorar a imagem do ex-ministro José DirceuGurgel diz que esquema do mensalão foi muito "mais amplo"; Dirceu rebateHackers divulgam dados sigilosos de Cachoeira e de petistas envolvidos no mensalãoFiilho de José Dirceu diz que defesa do pai tem sido prejudicada"E, como antes, não me desespero. Vou continuar lutando para que a verdade vença", afirmou Dirceu, no cartão com fundo vermelho. O ex-chefe da Casa Civil encerra seus votos de ano novo em tom resignado: "Que você tenha forças para vencer. Para superar obstáculos e viver um 2013 com muita felicidade."
O senador Jorge Viana (PT-AC) compartilhou o cartão em sua página no Facebook e viu a polêmica se instalar, com protestos de alguns seguidores. "Zé Dirceu foi dose mata leão! Mas, como estamos em clima natalino, oremos por ele, Senhor", postou Bê Sarkis. O internauta Gilvandro Assis defendeu o ex-ministro e criticou a imprensa.
Para Viana, Dirceu foi "sincero e corajoso" ao enviar o cartão com essa mensagem de fim de ano. "Esse clima de enfrentamento é péssimo para o País", argumentou o senador. "Precisamos virar a página.".