Leia Mais
Maia deve conciliar Centrão, Centrinho, oposição, com PMDB "independente"De SUS Animal a ar-condicionado em ônibus: veja 10 projetos de Rodrigo MaiaRodrigo Maia diz que não vai definir prazo para votar cassação de Eduardo Cunha Temer parabeniza e deseja sucesso a Rodrigo Maia pela eleição para presidente da CâmaraAo som de 'Fora, Cunha', Rodrigo Maia é eleito novo presidente da Câmara dos Deputados 'Sem a esquerda não venceríamos essa eleição', diz MaiaTemer também fez questão de telefonar para o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), a quem deu parabéns pelo desempenho e elogiou a elegância na disputa.
O presidente em exercício acompanhou o segundo turno da eleição na Câmara ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, do advogado José Yunes, presidente do PMDB paulistano, do assessor Rodrigo Rocha Loures e outros assessores. A avaliação do governo, pelo número de votos obtidos por Maia (285), é de que o PMDB votou com Maia.
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, disse que o resultado foi bom para o governo quando os dois (Rosso e Maia) foram para o segundo turno. "Maia é aliado e saberá preservar a independência da Câmara e construir a harmonia com o Executivo", afirmou o ministro, acrescentando que o diálogo com ele será muito produtivo.
O governo comemorou o fato de o segundo turno ter sido disputado por dois deputados da base aliada, afinados com o Planalto..