Brasília - Levantamento feito pelo O Estado de S. Paulo mostra que ao menos 237 parlamentares votarão a favor da cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para que o ex-presidente da Câmara perca o mandato, são necessários 257 votos. O peemedebista será julgado por seus pares na segunda-feira, 12, em votação aberta. Cunha será notificado nesta quinta-feira, 8 sobre a sessão.
Leia Mais
Eduardo Cunha 'some' para não ser notificado sobre reunião para cassar mandatoMaia diz que plenário decidirá sobre questões de ordem de aliados de CunhaPresidente da Câmara marca votação de cassação de Cunha para 19h de segunda-feiraCunha manda WhatsApp pedindo apoio dos colegas para evitar cassaçãoDuração da sessão de cassação de Cunha ainda é imprevisívelCunha confirma que participará da sessão de segunda-feira que votará sua cassaçãoCunha é notificado por Diário Oficial sobre sessão para cassar mandatoO peemedebista enviou mensagem aos colegas na quarta-feira.
O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), disse na quarta-feira que a bancada petista votará em peso pela cassação. "Vamos todos estar presentes e votar pela cassação, com certeza absoluta. A não ser que alguém morra ou algo assim." .