Assim como tem ocorrido em anos anteriores esportistas e personalidades ligadas ao esporte se lançam na disputa para tentar ter desempenho nas urnas tão vigoroso como em suas carreiras. Entre os nomes que disputam temos dirigentes de clube, ex-atletas e jornalistas ligados à cobertura esportiva. Entre as propostas, medidas que tentam usar o esporte como forma de melhorar a vida das pessoas, além de garantir mais verbas para as modalidades.
Leia Mais
'Nunca mais quero pisar nesse lugar', diz Ciro após receber notificação na GloboBolsonaro mira no Nordeste e Haddad o liga a HitlerFacada em Bolsonaro 'exigiu reformulação de estratégias de campanha', diz juizO candidato pela Rede, Kaka Menezes, também tem origem na vida esportiva. Ex-jogador de basquete, ele concorre ao Senado e trabalha com projetos sociais. Em vídeo na página do Facebook, ele ressalta essa parte do trabalho dele e convoca os eleitores a saberem mais sobre sua trajetória. “Eu venho do social há muitos anos e tenho visto milhares de jovens sem emprego, sem inclusão nas escolas, sem oportunidade, sem renda. Nos precisamos pensar de uma forma integrada.
Em relação aos ligados à atividade esportiva, o jornalista e narrador Mário Henrique Caixa (PV), que já ocupa uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, tenta a reeleição.
Outros candidatos também surfam na onda do esporte. Assim como Caixa, o vereador Álvaro Damião agora tenta uma vaga na Câmara dos Deputados. Também atuando com o jornalismo esportivo, ele também a bandeira de combate à corrupção como uma das mais fortes em seu discurso. “O dinheiro que vai para a corrupção deixa de ir para saúde, para a segurança pública e para a educação”, afirmou.
O presidente do Conselho Administrativo do América, Alencar da Silveira (PDT), segue a linha de promover mudanças. Deputado estadual, ele tenta a reeleição e aposta em uma das demandas antigas que parte da população espera.
.