De acordo com a polícia, o vereador e candidato a prefeito de Machado, Messias Ferreira Martins (DEM) foi denunciado fazendo boca de urna na Escola Estadual Paulina Rigotti de Castro. “Ele fugiu, mas o caso foi registrado”, diz PM.
Leia Mais
Em BH, Polícia Militar apreende R$ 11 mil que seriam usados em boca de urnaTSE registra 13 candidatos presos neste domingo de eleição Boca de urna: dois candidatos a vereador de Uberaba são presos e conduzidos à PF
A polícia ainda registrou outras duas ocorrências em Machado contra o candidato a vereador Nilson dos Santos (PSL) e o candidato a vice-prefeito Joelzinho Mendes (PTB).
Boca de urna no Sul de Minas
Em Monte Sião, a Polícia Militar registrou ocorrências de pessoas fazendo boca de urna para dois candidatos a prefeito na cidade na manhã deste domingo. Os registros envolvem pessoas que estariam ajudando o prefeito, Rafael Lúcio (PSD) e outros dois registros contra o candidato José Pocai (PSL).
Em Campo Belo, a ação aconteceu próximo ao Colégio São José. A Polícia Militar informou que o candidato a vereador, Amador de Barros (MDB) foi detido após pedir votos e entregar santinhos a eleitores. “Ele negou a infração e foi liberado. Um boletim de ocorrência foi feito e será enviado para a Justiça Eleitoral”, diz PM.
Em Senador Amaral, o candidato a vereador, Evandro Luiz (MDB) foi detido próximo a Escola Estadual Professora Maria Vitorino de Souza. De acordo com a polícia, ele foi conduzido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Em São Sebastião da Bela Vista, três pessoas foram conduzidas no momento em que entregavam adesivos e tentavam convencer eleitores a votar em um candidato. Todos foram levados pela polícia e assinaram o TCO.
A PM também prendeu um homem, em Campos Gerais, distribuindo santinhos na Escola Municipal João Barbalho. “O material foi apreendido e ele confirmou que entregava panfletos e abordava eleitores”, afirma.
Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo em.com.br e uai.com.br.