A gari Lili das Margaridas (Solidariedade) foi eleita com 256 votos em Carmo do Rio Claro. É a segunda vez que Sueli das Graças de Melo, de 50 anos, concorre as eleições municipais. A candidata foi a única mulher eleita pelo partido.
Leia Mais
Reeleito com 92% dos votos, prefeito de Serra do Salitre celebra vitória: 'Resultado do trabalho'Jovem eleito a vereador com 289 votos entra para a história de São Tomé das LetrasLegislativo municipal tem recorde de mulheres eleitasCom poucas mulheres eleitas, Câmaras de Vereadores mineiras seguem com maioria masculina
Segundo Lili, a expectativa é grande para começar o trabalho no dia primeiro de janeiro. “Pedi a Deus para dá luz no caminho para fazer uma administração boa para a cidade e correr atrás para que dê tudo certo”, completa.
Carmo do Rio Claro tem pouco mais de 21 mil habitantes e de acordo o Tribunal Superior eleitoral (TSE), somou 11.372 dos votos válidos, sendo 1,91% votos brancos e outros quase 4% brancos. O vereador mais votado foi o Cristian da Ambulância (PSL) com 727 votos.
Representatividade
“Para mim é uma honra está representando os afrodescentes, que é uma das vertentes que eu quero trabalhar, sobre o racismo, que ainda é muito marcante no nosso país. Vou cumprir com os meus deveres com a mesma energia e motivação de sempre. Vou continuar com o trabalho em defesa das famílias, levo comigo todos os sorrisos, abraços e o apoio que recebi durante essa jornada”, diz Najara.