O candidato a deputado distrital Rubão (PTB) se envolveu em uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado (27/8), na Vila Planalto. Após uma discussão supostamente motivada pelo volume de um som automotivo, em frente a um restaurante no bairro, o candidato teria pedido para um integrante da equipe, que estava armado, atirar contra Raimundo Eduardo Pereira Silva, 29 anos, que tentava apartar a briga. A vítima levou um tiro no rosto e está internada no Hospital de Base.
Leia Mais
Bolsonaro irá a debate neste domingo, diz ministro da Casa CivilBolsonaro: 'Não existe fome pra valer no Brasil'Após Lula falar em picanha, Bolsonaro reage: 'Não tem filé pra todo mundo'Confronto físico
Testemunhas detalharam que a briga começou porque o candidato do PTB não atendeu aos pedidos do dono do restaurante para que diminuísse o volume do som automotivo, que fazia propaganda política e, segundo o comerciante, incomodava clientes e trabalhadores do estabelecimento.Os dois chegaram a entrar em confronto físico. Nesse momento, o churrasqueiro Raimundo Eduardo tentou separá-los. Então, Rubão teria ordenado um homem que o acompanhava a atirar contra o jovem. O churrasqueiro correu para dentro do restaurante e, depois, foi levado para o hospital pela esposa do tio, que pediu para não ter o nome divulgado.
Ao Correio, ela afirmou que, cerca de 40 minutos antes do crime, havia acionado a polícia por causa da confusão. No entanto, nenhuma equipe havia aparecido no local.