Warning: mkdir(): No space left on device in /www/wwwroot/lugardafinancas.com/zhizhutongji.php on line 51
Apoiador de Bolsonaro, Zema diz que mineiros deveriam ser 'PTfóbicos' - Politica - Estado de Minas-lugardafinancas.com

Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Apoiador de Bolsonaro, Zema diz que mineiros deveriam ser 'PTfóbicos'

Matheus Muratori

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais reeleito no último domingo (02/10), afirmou nesta quinta-feira (6/10) que os mineiros deveriam ser "PTfóbicos". A declaração foi dada durante um evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, com a participação do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).



Ao citar o governo de Fernando Pimentel (PT), gestão que é reiteradamente criticada por Zema e antecessor a ele (de 2015 a 2018), ele afirmou que, no período, o estado não repassava os recursos da área de saúde e do piso mineiro de assistência social para as prefeituras.

"Mas as mordomias, os favores e os privilégios para a companheirada não parou não, isso nós não assistimos aqui", afirmou Zema sobre a oposição. Na sequência, completou falando que "todo mineiro que conhece um pouco dessa realidade deveria falar: 'eu sou PTfóbico'".

O governador reeleito também relembrou o tapa dado por ele na mesa durante o debate realizado pela Rede Globo, no dia 27 de setembro, entre candiddatos ao Governo de Minas.

"É muita hipocrisia, muita. Toda vez que eu falo isso, eu fico... Foi o que fez eu dar o murro na mesa no dia do debate, porque indignação tem limites. Esse mesmo governo que se diz social, também parou de pagar o auxílio reciclagem", exemplicou Zema.  



Por fim, o político avisou que fará tudo possível para que o presidente seja reeleito no dia 30 de outubro. No primeiro turno das eleições, Jair Bolsonaro ficou atrás do petista no estado, com 43,6% dos votos. Lula recebeu 48,29%. Já na capital mineira, o atual presidente pontuou 46,60%, contra 42,53% do ex-presidente.

"Tudo que estiver ao meu alcance, faremos para que no dia 30 à noite tenhamos aquele resultado que todos nós desejamos e que levará o Brasil para o futuro", afirmou Zema, que anunciou apoio a Bolsonaro na terça-feira (4).



Cláudio Castro (PL), Antonio Denario (PP) e Ibaneis Rocha (MDB), governadores de Rio de Janeiro, Roraima e Distrito Federal, foram outros chefes de Executivo que participaram do evento, além de demais autoridades.

Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos. O segundo turno será realizado em 30 de outubro.