Jornal Estado de Minas

JORNALISMO

EM pede desculpas a Ronaldo por termos ofensivos de coluna

O Estado de Minas pede desculpas ao ex-jogador Ronaldo, que está próximo de se tornar acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, por termos ofensivos utilizados em dois textos recentes da coluna “Opinião sem medo”, assinada por Ricardo Kertzman. As palavras utilizadas pelo colunista a respeito de Ronaldo estão em franco desacordo com a linha editorial do Estado de Minas, pautada há mais de 90 anos pelo respeito, equilíbrio e rigor jornalístico. Por isso, as expressões foram editadas e suprimidas do texto opinativo. 



O jornal também reafirma a sua admiração pela trajetória de Ronaldo dentro e fora dos campos, acompanhada em nossas páginas desde o início da carreira profissional do atacante, no Cruzeiro, em 1993, até as conquistas mais importantes, como as Copas de 1994 e 2002. Em 18 de dezembro de 2021, Ronaldo assinou oferta de compra vinculante de 90% das ações da SAF do Cruzeiro. O ex-camisa 9 formou uma equipe de profissionais de sua confiança, assumiu o controle do futebol e iniciou um processo de diligência em todos os departamentos do clube. O Fenômeno tem até o fim da primeira quinzena de abril para confirmar a aquisição e se tornar acionista majoritário da Raposa.

O Estado de Minas, por meio da equipe de profissionais do jornalismo do Superesportes, tem noticiado cada ação de Ronaldo e do grupo que ele representa, da diretoria e conselheiros do Cruzeiro, que buscam uma solução para a grave crise financeira do clube. O jornal ressalta o apoio ao trabalho de todos que tentam garantir o futuro de uma instituição que é um patrimônio de Minas Gerais e uma das referências do futebol mundial.