A Netflix anunciou, no fim da última semana, planos para evitar que os usuários compartilhem as senhas da plataforma com outras pessoas. As ações vêm depois dos anúncios de resultados do terceiro quadrimestre da empresa, atingidos pelo compartilhamento indevido de contas. Para a companhia, quando alguém compartilha a conta com amigos e familiares, 'dribla' o sistema da empresa, que prevê que cada residência tenha apenas uma conta.
Leia Mais
Disney proíbe anúncios da Netflix em várias de suas plataformasDisney lançará seu streming em novembroServiço de streaming e iPhone mais barato, a estratégia da AppleFilmes do streaming da Apple podem estrear nos cinemasFacebook e Instagram passam a sinalizar notícias falsas em posts e stories
Ainda que não anuncie planos para coibir os compartilhamentos de conta no momento, especula-se que a Netflix possa ir pelo mesmo caminho da HBO Go, plataforma de streaming do canal HBO. Os acessos à contas seriam limitados por dispositivos cadastrados no sistema, o que evita que uma conta tenha, por exemplo, vários computadores cadastrados na plataforma.
A companhia anunciou, no mesmo evento, que ganhou mais de 6 milhões de assinantes no último quadrimestre, encerrado em setembro, e superou as expectativas dos analistas.
Um dos principais motivos para a precaução da Netflix com as contas compartilhadas é o surgimentos de novos serviços de streaming, que prometem agitar o mercado. Em agosto, a Disney anunciou sua própria plataforma de streaming, enquanto a Apple prometeu um serviço similar e de baixo custo, anunciado em setembro.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa
.