
Ator de Friends expõe xenofobia nos bastidores da série; entenda
Stephen Park revela ambiente tóxico e luta para denunciar racismo em Hollywood
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Stephen Park, conhecido por suas participações em Friends, Fargo e outros sucessos, abriu o jogo sobre os bastidores sombrios da série que marcou uma geração. Em um podcast, o ator revelou ter vivenciado situações de xenofobia e racismo durante as filmagens, expondo um lado obscuro da produção.
"Naquela época, eu sentia que era um ambiente meio tóxico", desabafou Park, relembrando um episódio em particular. "James Hong era o ator que também estava no episódio comigo, e [o Assistente de Direção] chamava ele para o set e, você sabe, essencialmente dizendo: 'Onde diabos está o cara oriental? Pegue o cara oriental'".
A declaração chocou os fãs da série, que nunca imaginaram que um ambiente tão hostil pudesse existir nos bastidores de um programa tão amado. Park, no entanto, afirma que a situação era "maior do que esse show" e que o racismo era um comportamento normalizado na época.
Saiba Mais
Indignado, o ator decidiu tomar providências e escreveu uma declaração para o LA Times. "Eles mandaram uma dupla de repórteres para me entrevistar, mas eles nunca publicaram", revelou Park, frustrado com a falta de apoio da mídia.
Diante da censura, Park recorreu à internet para divulgar sua denúncia. "Ela se tornou viral antes mesmo de 'viral' ser uma palavra", contou o ator, que viu sua declaração se espalhar rapidamente pela web.
Apesar da desilusão com a indústria, Park continuou atuando e participou de produções como A Crônica Francesa e Mickey 17.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.