Helvécio Carlos
Helvécio Carlos
Com 30 anos dedicados ao jornalismo, com passagens por emissoras de rádio e assessoria de imprensa, é desde 2001 titular da coluna Hit, do jornal Estado de Minas. Entre 2011 e 2017 foi editor da revista Hit, publicação de lifestyle.
HIT

Grupo mineiro está entre os indicados ao troféu criado por Fábio Porchat

Orquestra Ouro Preto concorre na categoria especial do Prêmio Prio do Humor, cujo resultado será divulgado em março

Publicidade

Mais lidas

Pela primeira vez, terá mineiro na disputa do Prêmio Prio do Humor, criado por Fábio Porchat, que chega à sétima edição. A Orquestra Ouro Preto concorre na categoria especial pela apresentação gratuita da versão em ópera de “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, na Praia de Copacabana. O concerto, realizado em julho do ano passado, atraiu cerca de 10 mil pessoas.

O Prio é voltado para produções do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas sua categoria especial reúne concorrentes de outros estados. A orquestra mineira disputará com o elenco de “Pelada – A hora da gaymada”, pelo “brilho das atuações individuais e a sinergia no conjunto”, de acordo com a organização do prêmio. Orlando Caldeira disputa a categoria direção de movimento com “Pelada...”. Já “Sentença de vida” concorre “pela abordagem, com humor e leveza, do tema socialmente relevante da prevenção do HIV”. 


PALMAS PARA A COMÉDIA


Criado em 2017, o Prêmio Prio é destinado a artistas e comédias das capitais paulista e fluminense, que disputam as categorias texto, performance, direção, espetáculo e especial. Entre os indicados à categoria performance, em São Paulo, estão Pedro Cardoso (com “O recém-nascido”), Grace Gianoukas (“com Nasci pra ser Dercy”, peça apresentada em BH) e Fafy Siqueira (por “Kiss me Kate”). No Rio, concorrem na mesma categoria os atores Otávio Muller (“O caso”), Fernando Caruso (“O jovem Frankenstein”) e Eduardo Sterblitch (“Beetlejuice, o musical”). As cerimônias de premiação estão marcadas para 21 de março, em São Paulo, e 28 de março, no Rio de Janeiro. O prêmio também presta homenagem a Silvetty Montila, em São Paulo, e Eduardo Dussek, no Rio.


NO TERRAÇO ACAIACA


É preciso ficar atento para curtir um dos programas mais disputados de Belo Horizonte: o fim de tarde no Terraço Acaiaca. A ideia de conhecer o edifício que se destaca no cenário arquitetônico de Belo Horizonte deu tão certo que os ingressos no Sympla esgotam rapidinho. A próxima edição está marcada para 31 de janeiro. O passeio é uma delícia e cheio de curiosidades, como subir 25 andares em
20 segundos naquele que é considerado o elevador mais rápido da capital. No convite, estão inclusos água, café coado e petiscos (pães, patês, queijos, chocolate e amendoim), além de taça de espumante (que pode ser trocada por cerveja long neck ou bebida não alcoólica). O mais legal, claro, é a vista da cidade de um dos pontos mais altos da Avenida Afonso Pena.


NO RITMO DA BARTUCADA


Amanhã (16/1), no Biergarten, o bloco Bartucada faz festa a partir das 18h para mostrar sua nova identidade visual, apresentar o tema do carnaval 2024 e o figurino idealizado por David Souza com base nas telas de Fernando Pacheco pintadas exclusivamente para a agremiação carnavalesca criada em Diamantina. No encontro, ficarão expostos 13 quadros de Fernando Pacheco.


FESTA EM CENA


Na sexta-feira (19/1), “2 casais em maus lençóis” estreia na Campanha Popularização Teatro & Dança, no Teatro Padre Machado. Neste dia, o autor do texto, Mauro Alvim, comemora seu aniversário. A comédia, que narra o que ocorre quando dois casais resolvem pular a cerca, ficará em cartaz até 2 de fevereiro.

As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay